Investidores reagem à queda no lucro da Petrobras
Mercado local deve se posicionar no pregão de hoje sobre a mudança na lucratividade da Petrobras, que viu os ganhos despencarem 47% na comparação entre os dois primeiros trimestres do ano e corte no volume de dividendos...
O mercado local deve se posicionar no pregão de hoje sobre a mudança na lucratividade da Petrobras, que viu os ganhos despencarem 47% na comparação entre os dois primeiros trimestres do ano e corte no volume de dividendos. Além disso, o corte da taxa Selic em 0,50 p.p. ainda deve repercutir sobre juros futuros e dólar.
Na agenda econômica, os números de inflação voltam ao radar na segunda-feira com o IGP-DI que deve apresentar a quinta deflação consecutiva para o indicador (expectativa de -0,39% ) na leitura mensal e igualar a maior sequência de meses com inflação negativa na história do índice. No acumulado de 12 meses, o IGP-DI deve ficar praticamente estável em -7,45%, após registrar -7,44% no levantamento anterior.
No exterior, dados do payroll, um dos principais indicadores do mercado de trabalho americano, devem impactar as expectativas de juros e perspectivas econômicas globais. Além disso, a temporada de resultados nos EUA também impacta as negociações do dia com as reações aos balanços de Amazon e Apple divulgados ontem. A gigante do ecommerce global parece ter agradado os investidores e sobe quase 9% antes da abertura do pregão. Por outro lado, a queda nas vendas gerais da fabricante do Iphone levaram as ações a serem negociadas agora pela manhã com desconto próximo a 2%.
No campo das commodities, o minério de ferro sobe 0,91%, após notícias de novos estímulos econômicos na China. A matéria-prima encerrou a primeira parte da sessão em Singapura cotada a US$ 101,65 a tonelada. O petróleo também opera em alta e o preço do barril tipo Brent passou a acumular ganho no mês (+0,25%), após um início de agosto em queda. Às 7h54, o combustível subia 0,59%, a US$ 85,64.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)