Investidores de olho em juros aqui e no exterior
A quarta-feira começa com recuperação de bolsas na Europa e na Ásia, após as quedas de ontem. Em Wall Street, no entanto, futuros apontam para sessões em queda com...
A quarta-feira começa com recuperação de bolsas na Europa e na Ásia, após as quedas de ontem. Em Wall Street, no entanto, futuros apontam para sessões em queda com noticiário internacional indicando que os Estados Unidos podem proibir exportações de chips para a China.
Sem dados econômicos relevantes, o mercado deve concentrar a atenção aos discursos dos presidentes do FED (Federal Reserve), Jerome Powell, e do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, no ECB Forum, em Portugal.
Por aqui, os investidores ainda digerem a mudança de tom do BC (Banco Central) apresentado na Ata do Copom, mas ainda operam com alguma cautela antes da reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) amanhã. No encontro, os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, além do presidente do BC, Roberto Campos Neto, definem a meta de inflação para 2026. Há dúvidas, porém, se o governo apresentará mudanças no sistema de metas ou mesmo mudará os objetivos inflacionário para 2024 e 2025.
No campo das commodities, o minério de ferro continua a recuperar o preço e registrou alta de 0,43% na primeira parte da sessão em Singapura, a US$ 113,05/tonelada. O petróleo também é negociado com ganhos e subia 0,39%, a US$ 72,54 o barril do tipo Brent, às 7h59.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)