Investidores apreensivos com novas aparições de Lula
Novas falas do petista podem voltar a movimentar os mercados, após as críticas ao Banco Central feitas na semana passada causarem receio sobre o futuro da política monetária no país....
Novas falas do petista podem voltar a movimentar os mercados, após as críticas ao Banco Central feitas na semana passada causarem receio sobre o futuro da política monetária no país. No fim da tarde, o presidente do Banco Central grava participação no Roda Viva, da TV Cultura, que vai ao ar às 22h. A expectativa fica por conta do posicionamento de Roberto Campos Neto sobre uma possível mudança nas metas de inflação, após rumores de que ele seria favorável a alteração.
Na agenda, os investidores também acompanham com atenção a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) a quinta-feira, quando se terá certeza sobre possíveis mudanças na política de metas de inflação. Vale lembrar, no entanto, que desde a criação do sistema, em 1999, todas as metas foram apresentadas na reunião de junho.
No exterior, o mercado aguarda a divulgação dos CPI (Índice de Preços ao Consumidor, na sigla em inglês) amanhã, às 10h30. A expectativa é de desaceleração da pressão sobre os preços na leitura anual de 6,5% para 6,2%. O número deve mexer com as expectativas sobre o aperto monetário em andamento nos Estados Unidos.
No campo das commodities, o dia começa com o minério de ferro registrando forte queda na primeira parte da sessão em Singapura (-3,54%), negociado a US$ 120,30. O petróleo também operava em queda (-1,16%), às 8h, cotado a US$ 85,39 o barril do tipo Brent.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)