Infraestrutura anuncia alívio para companhias aéreas e adiamento de outorga para concessionárias
O Ministério da Infraestrutura adotou três medidas para tentar aliviar o impacto do coronavírus nas empresas aéreas e operadoras privadas de aeroportos...
O Ministério da Infraestrutura adotou três medidas para tentar aliviar o impacto do coronavírus nas empresas aéreas e operadoras privadas de aeroportos.
Ficou definido que haverá postergação do recolhimento das tarifas de navegação aérea, adiamento da cobrança de outorga das concessionárias de aeroportos sem incidência de multa e prorrogação das obrigações de reembolso pelas companhias.
Uma medida provisória deve trazer ainda o prazo de 12 meses para reembolso de passagens aéreas para solicitações efetuadas até o dia 31 de dezembro de 2020. Os consumidores ficarão isentos das penalidades contratuais, mediante a aceitação de crédito para utilização futura.
No caso das operadoras privadas de aeroportos, será alterado o cronograma de pagamento previsto para o ano de 2020 das contribuições fixas e variáveis nos contratos, com a possibilidade de quitação até o dia 18 de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)