Inflação dos EUA desacelera menos que o previsto em Janeiro
A inflação dos Estados Unidos teve um aumento de 6,4% em relação ao mesmo mês do ano passado - menor que os 7,5% registrado naquele mês, mas em uma redução mais lenta que as expectativas do mercado...
A inflação dos Estados Unidos teve um aumento de 6,4% em relação ao mesmo mês do ano passado – menor que os 7,5% registrado naquele mês, mas em uma redução mais lenta que as expectativas do mercado. O índice deve pressionar os mercados, que mantém a preocupação sobre a persistência na alta de preços da principal economia do ocidente.
O principal responsável pelo aumento são os combustíveis, que registraram elevação de preços no último mês: no país, o preço da gasolina aumentou 3,6% em janeiro.
A economia americana tem conseguido, nos últimos meses, conter o aumento de preços – mas o ritmo da redução preocupa analistas pela persistência da crise inflacionária. Ao mesmo tempo, dados de uma forte contratação em janeiro (500 mil novos empregos) e uma mínima histórica de desemprego devem levar a um aumento de consumo, o que exigirá uma maior ação do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)