“Índios já são quase como nós”, diz Bolsonaro ao defender mineração em áreas protegidas
Jair Bolsonaro voltou a defender hoje a mineração em terras indígenas. A urgência da proposta foi aprovada esta semana pela Câmara e o mérito, como mostramos, deve ser votado na primeira quinzena de abril...
Jair Bolsonaro voltou a defender hoje a mineração em terras indígenas. A urgência da proposta foi aprovada esta semana pela Câmara e o mérito, como mostramos, deve ser votado na primeira quinzena de abril.
“Deixo bem claro: não é apenas embaixo de reservas indígenas, coincidentemente ou não, que existem essas reservas minerais. Existem também fora das mesmas. Mas devemos abrir espaço para, cada vez mais, integrar os nossos irmãos indígenas à nossa sociedade”, disse Bolsonaro (foto), durante a solenidade de lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes.
“Nas minhas viagens pelo Brasil, em especial quando pouso em uma aldeia indígena, a repercussão é excelente perante eles. Eles praticamente já são quase como nós. Querem se integrar, querem produzir na sua terra, querem fazer na sua terra o que o irmão fazendeiro faz ali do lado”, acrescentou.
O governo Jair Bolsonaro tem usado a guerra na Ucrânia para defender a mineração em terras indígenas. Pelo menos 70% dos insumos usados para aumentar a produtividade do solo vêm do exterior e a Rússia é a principal fornecedora.
Entretanto, dados revelados pelo Estadão mostram que o impacto do PL seria mínimo para ajudar a aumentar a produção nacional de potássio, substância utilizada em fertilizantes pelo agronegócio.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)