Índices da B3 alteram a composição a partir de hoje; confira as mudanças
O principal indicador do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa, amanheceu diferente nesta segunda-feira (4/8). Como parte da revisão de rebalanceamento periódico do índice...
O principal indicador do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa, amanheceu diferente nesta segunda-feira (4/8). Como parte da revisão de rebalanceamento periódico do índice, a B3 divulgou a nova composição da carteira com a entrada das ações de duas empresas (a petroleira Petroreconcavo – RECV3 – e a locadora de caminhões, máquinas e equipamentos Vamos – VAMO3). Nessa revisão, deixou o Ibov a Méliuz (CASH3), empresa voltada para emissão de cupons de desconto e programas de fidelidade.
Com a mudança, o Ibovespa passou a ter 86 ações no índice, contra 85 até o dia 1º de setembro. As alterações são válidas até o fim deste ano. Em termos de peso, a Petroreconcavo representará 0,314% do índice, e a Vamos, 0,244%. As ações de Vale e Petrobras continuam sendo as com maior relevância para o Ibovespa, com 14,77% e 11,68% de peso.
Outros indicadores setoriais da Bolsa de Valores de São Paulo também foram alterados. Vale lembrar que o rebalanceamento das carteiras que compõem os índices acionários é feito a cada quadrimestre pela B3 para garantir que estejam enquadrados nos critérios de cada indicador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)