Ibovespa tem disputa entre Vale e Petrobras e fecha estável
Mesmo com o petróleo em alta de 1,65% no dia para o barril tipo Brent, as ações da Petrobras não conseguiram ficar no positivo nesta quinta-feira...
Mesmo com o petróleo em alta de 1,65% no dia para o barril tipo Brent, as ações da Petrobras não conseguiram ficar no positivo nesta quinta-feira. Apesar de não ser exatamente um surpresa, parte do mercado atribuiu a queda de 2,75% no preço das ações ordinárias da petrolífera à aprovação do nome de Jean Paul Prates para a presidência da estatal. Com isso, a Petrobras contribui com -358 pontos para o Ibovespa, que acabou fechando no vermelho (-0,08%), aos 114,1 mil pontos.
Na ponta positiva, a Vale lutou para manter o índice acionário brasileiro em alta e foi responsável por 345 pontos no Ibov, acompanhando a força dos preços do minério de ferro no exterior. O setor de materiais básicos inclusive foi o que mais avançou no pregão desta quinta-feira.
Os juros futuros voltaram a reajustar o vencimentos intermediários e longos para cima, com o cenário econômico ainda incerto para os próximo anos. Apesar disso, o mercado continua a precificar um corte na taxa Selic de algo em torno de 100 pontos base (1 p.p.) até o fim do ano.
O dólar voltou a cair durante o dia e chegou a alcançar a renovar a mínima do ano durante a tarde. A moeda americana acabou fechando próxima a estabilidade, em queda de 0,13%, cotada a R$ 5,07.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)