Ibovespa sobe descolada do exterior
O principal índice acionário brasileiro fechou em leve alta de 0,45%, aos 118 mil pontos, após duas sessões seguidas no vermelho. Do lado positivo, Itaú liderou a contribuição para o dia de ganhos. A gigande mineradora Vale também ajudou, impulsionada por notícias de estímulos econômicos na China...
O principal índice acionário brasileiro fechou em leve alta de 0,45%, aos 118 mil pontos, após duas sessões seguidas no vermelho. Do lado positivo, Itaú liderou a contribuição para o dia de ganhos. A gigande mineradora Vale também ajudou, impulsionada por notícias de estímulos econômicos na China. Do lado negativo, o destaque ficou por conta de Braskem que encerrou o dia em queda após indicação de que o TCU (Tribunal de Contas da União) pode suspender o processo de venda da empresa em função de discussão ambiental envolvendo a empresa em Alagoas.
Os juros futuros apresentaram alta ao longo de todos os prazos de vencimento em uma sessão de ajuste após as quedas recentes e refletindo um aumento na percepção de inflação para os próximos anos. A pressão sobre os preços das commodities no exterior, após o anúncio da Rússia do fim do acordo que permitia o escoamento de grãos da Ucrânia, tem contribuído para a deterioração das expectativas.
O dólar se valorizou contra o real e voltou aos R$ 4,80.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)