Ibovespa sobe com cenário externo favorável e Vale
Puxado pela alta de Vale, o Ibovespa fechou em alta (1,87%) pelo segundo dia consecutivo aos 115.743 pontos. Outro destaque da sessão foram as ações da Natura&Co...
Puxado pela alta de Vale, o Ibovespa fechou em alta (1,87%) pelo segundo dia consecutivo, aos 115.743 pontos. Outro destaque da sessão foram as ações da Natura&Co, que lideraram as altas do índice com ganhos de 9,62% após anúncio de uma possível oferta pública de papéis da Aesop (hoje sob controle da holding).
O bom humor continuado com notícias de reversão do pacote fiscal britânico também ajudou os mercados de renda variável pelo mundo. O S&P 500 avançou 1,14%, enquanto a Nasdaq fechou em +0,90%. Na Europa, o Euro Stoxx 600 subiu 0,34% no dia.
Nos mercados de títulos, os juros cederam em boa parte do globo com o recuo do rendimento dos papéis norte-americanos. No cenário nacional, o movimento também recebeu o reforço da terceira leitura consecutiva de deflação do IGP-10 (Índice Geral de Preços-10).
O dólar operou em queda durante todo o dia e fechou em baixa de 0,79%, cotado a R$ 5,24. A moeda brasileira foi a segunda emergente que mais se valorizou contra o dólar no dia, atrás apenas do won sul-coreano. No mês, o real tem o melhor desempenho do grupo até agora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)