Ibovespa fecha praticamente estável, com Vale em alta
O Ibovespa encerrou o dia em leve baixa de 0,15%, aos 108.578 pontos, puxado por ações de instituições financeira e empresas de consumo discricionário. Na ponta positiva, mineradoras e siderúrgicas evitaram perdas maiores...
O Ibovespa encerrou o dia em leve baixa de 0,15%, aos 108.578 pontos, puxado por ações de instituições financeira e empresas de consumo discricionário. Na ponta positiva, mineradoras e siderúrgicas evitaram perdas maiores no índice, com o processo de reabertura chinesa apreciando o minério de ferro.
Os juros futuros apresentaram pequena alta nos vencimentos mais longos, com queda das taxas na parte mais curta da curva, com os rendimentos dos título norte-americanos em mais um dia de alta.
O dólar subiu contra a moeda brasileira pelo segundo dia consecutivo impulsionado pela saída usual de recursos para o exterior no fim de ano. O Banco Central realizou leilão de US$ 2 bilhões de linha no câmbio para atender a demanda. A operação também é comum nesta época e objetiva manter a liquidez do mercado. A moeda americana fechou o dia com valorização de +1,39% contra o real, cotada a R$ 5,29.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)