Ibovespa fecha em alta, mas dólar e juros futuros também sobem
O principal índice acionário brasileiro encerrou a semana no maior patamar desde o início de fevereiro, aos 110,7 mil pontos e acumula valorização no ano de 0,92%. Nesta sexta-feira, a maior contribuição para o resultado positivo foram as ações da Eletrobras e do Bradesco. Na ponta negativa, Vale e Itaú contrabalançaram as altas...
O principal índice acionário brasileiro encerrou a semana no maior patamar desde o início de fevereiro, aos 110,7 mil pontos e acumula valorização no ano de 0,92%. Nesta sexta-feira, a maior contribuição para o resultado positivo foram as ações da Eletrobras e do Bradesco. Na ponta negativa, Vale e Itaú contrabalançaram as altas.
O dólar perdeu força durante o dia após declaração do presidente do FED (Federal Reserve) de que as taxas nos Estados Unidos devem ficar nos níveis em que estão (5,25% a.a.) na próxima reunião da autoridade monetária. Apesar disso, as principais moedas emergentes se desvalorizaram, com o real assumindo a pior performance ao lado rand sul-africano. Por aqui, a moeda norte-americana se encaminhava para fechar o dia próxima aos R$ 5, em alta de 0,60%, às 17h31.
Os juros futuros se ajustaram para cima nos vencimentos intermediários e longos em altas de cerca de 50 pontos-base para encerrar a semana praticamente nos mesmos patamares do início da semana, enquanto investidores avaliam o arcabouço fiscal e a queda de braço do governo com o Banco Central pela queda da taxa Selic.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)