Brasil tem 13,5 milhões de desempregados
A PNAD divulgada nesta terça-feira (30) pelo IBGE revelou que o nível de pessoas desocupadas no Brasil recuou para 12,6% no terceiro trimestre do ano, o que representa uma queda de 1,6 ponto percentual em relação aos três meses anteriores. Com isso, o número de pessoas em busca de emprego chegou a 13,5 milhões...
A PNAD divulgada nesta terça-feira (30) pelo IBGE revelou que o nível de pessoas desocupadas no Brasil recuou para 12,6% no terceiro trimestre do ano, o que representa uma queda de 1,6 ponto percentual em relação aos três meses anteriores.
Com isso, o número de pessoas em busca de emprego chegou a 13,5 milhões.
O número de ocupados teve um crescimento de 4% e atingiu a marca de 93 milhões.
Com o crescimento, o nível da ocupação, percentual de pessoas em idade de trabalhar que estão no mercado de trabalho, chegou a 54,1%. No trimestre passado, esse percentual foi de 52,1%.
Segundo o IBGE, a informalidade corresponde a 54% do crescimento na taxa de ocupação. Entre as categorias de emprego que mais cresceram frente ao trimestre anterior estão os empregados do setor privado sem carteira assinada (10,2%), que somaram 11,7 milhões de pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)