Henrique Meirelles diz que Doria defende fomento ao investimento
Henrique Meirelles (foto) disse, em artigo publicado na Folha, que João Doria defende medidas para fomentar o emprego e o desenvolvimento. O ex-ministro da Fazenda compõe o comitê econômico do governador de SP que vai auxiliar...
Henrique Meirelles (foto) disse, em artigo publicado na Folha, que João Doria defende medidas para fomentar o emprego e o desenvolvimento.
O ex-ministro da Fazenda compõe o comitê econômico do governador de SP que vai auxiliar com as propostas para as eleições de 2022.
“A redução da desigualdade social depende do crescimento sustentado do emprego e da remuneração dos trabalhadores. E, também, da geração de riquezas e arrecadação tributária, que viabilize programas eficientes e focalizados de transferência de renda aos vulneráveis.”
Meirelles defendeu a urgência na realização de reformas econômicas.
“É urgente fazer reformas para tornar as empresas brasileiras mais capazes de competir globalmente. E precisamos promover acordos comerciais com países estratégicos e ampliar a representação comercial nas principais regiões do mundo.”
Segundo o economista, “o Estado precisa ser forte (não significa ser grande) para cumprir seu papel de proporcionar qualidade de vida”.
Nesta semana, a Folha ouve economistas indicados pelos pré-candidatos à Presidência em 2022. O próximo é Guido Mantega, representando Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)