Heineken desiste de fábrica próxima a sítio arqueológico em MG
A filial brasileira da Heineken informou nesta segunda (13) ter desistido de construir uma fábrica em Pedro Leopoldo (MG). Segundo a empresa, a nova fábrica será instalada em outro local no mesmo estado...
A filial brasileira da Heineken informou nesta segunda (13) ter desistido de construir uma fábrica em Pedro Leopoldo (MG). Segundo a empresa, a nova fábrica será instalada em outro local no mesmo estado.
O projeto, com estimativa de investimento de R$ 1,8 bilhão por parte da cervejaria, foi embargado em setembro pelo ICMBio por risco de danos ao sítio arqueológico onde foi localizado o crânio de Luzia, o mais antigo fóssil humano das Américas conhecido.
O diretor de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, Mauro Homem, afirmou, em comunicado à imprensa: “[E]ntendemos que nossa permanência no local ainda divide opiniões e que, para seguir adiante, teríamos que dedicar mais tempo para realização de novos estudos. Por tudo isso, tomamos a decisão de buscar outra área que atenderá a demanda dos próximos anos”.
A empresa acrescentou: “O volume previsto para 2023, quando a unidade de Pedro Leopoldo entraria em operação, será inteiramente compensado por meio de investimentos adicionais na expansão da capacidade produtiva de outras cervejarias do Grupo, como a de Ponta Grossa, no Paraná”.
Em dezembro de 2020, o governador Romeu Zema (Novo) exaltou, em vídeo publicado no Twitter, o que chamou de “mais um mega empreendimento para o estado”.
Leia mais:
Construção da Heineken é embargada por risco a sítio arqueológico em MG
Assembleia de MG marca para 23h45 reunião sobre projeto que libera mineração na Serra da Moeda
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)