Haddad não sabe como chegar à isenção de R$ 5 mil no IR
Fernando Haddad (foto) afirmou nesta sexta-feira (5) que ainda não sabe como chegar à faixa de isenção do Imposto de Renda em 5 mil reais...
Fernando Haddad (foto) afirmou nesta sexta-feira (5) que ainda não sabe como chegar à faixa de isenção do Imposto de Renda em 5 mil reais.
Em entrevista à rádio CBN, o ministro da Fazenda disse que a tarefa é “desafiadora”, mas é missão da pasta cumprir a determinação do governo.
“É um desafio grande o que o presidente nos colocou. Tinha uma polêmica na campanha entre 3 mil reais e 5 mil reais [promessa de isenção], eu estava na campanha estadual e não participei do debate, para chegar a 3 mil reais estava mais ou menos na mão, já estamos em 2.640 reais. Para aumentar de 3 mil reais a 4 mil reais temos viabilidade com a reforma de imposto de renda que será encaminhada ao Congresso no segundo semestre”, afirmou o ministro.
“Mas não tenho uma resposta para chegar a 5 mil reais hoje, tenho uma resposta para chegar avançando o ano que vem, dar um pouco a mais, passar de 3 mil reais, algo assim. Chegar em 4 mil reais em 2025, acho que é possível”, acrescentou.
Haddad estima que a elevação da faixa de isenção do Imposto de Renda poderia custar 100 bilhões reais aos cofres públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)