Haddad não crava déficit zero após Lula pôr meta em questão
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evitou dar uma resposta direta sobre a meta fiscal e não cravou se o governo vai ou não zerar o rombo nas contas públicas em 2024...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evitou dar uma resposta direta sobre a meta fiscal e não cravou se o governo vai ou não zerar o rombo nas contas públicas em 2024.
A Fazenda vai apresentar as medidas possíveis para recompor a base de arrecadação do governo. Haddad afirmou que não há “descompromisso” de Lula com a meta fiscal.
A declaração foi dada no fim da manhã desta segunda-feira (30), durante o anúncio das indicações de novos diretores para o Banco Central.
Na sexta-feira (27), Lula afirmou publicamente que a meta de zerar o déficit primário nas contas públicas em 2024 não deve ser cumprida.
Segundo Haddad, as falas do presidente Lula refletem preocupação com a “erosão da base fiscal” da economia.
O ministro reconheceu que a situação é “desafiadora”, mas acrescentou que seguirá buscando o equilíbrio das contas públicas. E informou que a área econômica pode antecipar medidas antes programadas para o ano que vem.
“A minha meta está estabelecida. Vou buscar o equilíbrio fiscal de todas as formas justas e necessárias para que tenhamos um país melhor”, resumiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)