Haddad: governo quer votar mudança no IR no 2º semestre
Fernando Haddad (foto) afirmou nesta terça-feira (17) que o governo Lula (PT) pretende fazer uma reforma do Imposto de Renda no segundo semestre...
Fernando Haddad (foto) afirmou nesta terça-feira (17) que o governo Lula (PT) pretende fazer uma reforma do Imposto de Renda no segundo semestre, registra O Globo.
Segundo o ministro da Fazenda, que participa do Fórum Econômico Mundial em Davos (Suíça), caso a reforma tributária seja aprovada logo, a do IR poderá começar na segunda metade de 2023.
“No segundo semestre, nós queremos votar uma reforma tributária sobre a renda, para desonerar as camadas mais pobres do imposto e onerar quem hoje não paga imposto. Muita gente no Brasil não paga imposto. Precisamos reequilibrar o sistema tributário para melhorar a distribuição de renda”, declarou Haddad.
A correção da tabela do Imposto de Renda, com isenção para quem ganha até R$ 5.000, foi uma das promessas da campanha de Lula.
Na última segunda (16), Simone Tebet, a ministra do Planejamento, havia afirmado não ver espaço para uma mudança na tabela do IR em 2023 sem afetar o Orçamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)