Haddad diz que pretende abraçar agenda de créditos no Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a pasta irá abraçar três agendas para impulsionar o desenvolvimento no país: reforma fiscal, democratização do crédito e regulação para energia limpa..
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a pasta irá abraçar três agendas para impulsionar o desenvolvimento no país: reforma fiscal, democratização do crédito e regulação para energia limpa. Haddad participa de reunião com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta segunda-feira (30).
Para além da Reforma Tributária e da aprovação de um novo arcabouço fiscal, demandas já anunciadas pela ala econômica do governo Lula, Haddad se comprometeu a abraçar a agenda para democratização do acesso ao crédito e a redução de juros no Brasil. O ministro se reuniu com o presidente do Banco Central nesta manhã e afirmou: “Vamos desengavetar todas as iniciativas que estavam paralisadas dentro do Executivo”.
Haddad ainda ressaltou que irá investir na transição energética. Segundo ele, o Brasil é o país melhor posicionado com relação à energia verde.
“Isso pode ser um forte componente para atração de investimento estrangeiro e de reindustrialização do capital nacional se nós tomamos algumas medidas centrais para pensar o reposicionamento da indústria na nossa economia”, afirmou o ministro.
Haddad ainda sinalizou o interesse em viabilizar o aproveitamento do gás do pré-sal, o que envolveria uma maior participação da Petrobras no processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)