Haddad, após reação do mercado: ‘Ficha sobre legado de Bolsonaro caiu’
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), comentou nesta terça-feira (3) a reação do mercado financeiro ao seu primeiro discurso como titular da pasta. Na sessão de ontem, o Ibovespa perdeu mais de 3% em valor de mercado...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), comentou nesta terça-feira (3) a reação do mercado financeiro ao seu primeiro discurso como titular da pasta. Na sessão de ontem, o Ibovespa perdeu mais de 3% em valor de mercado.
Em entrevista ao Brasil247, o petista disse não acreditar que o governo Lula esteja sendo alvo de ataques especulativos. Haddad voltou a criticar a gestão Bolsonaro do país e afirmou que a sociedade está começando tomar conhecimento da real situação do país.
“Não acho [que haja um ataque especulativa à nova gestão]. As pessoas estão se apropriando dos números e do que aconteceu no Brasil em 2022. Estava um clima de que a economia estava no rumo certo e esse clima está se desfazendo pela apresentação dos números do enorme rombo eleitoral deixado pelo Bolsonaro, então as pessoas não se davam conta e não fizeram conta de que o Bolsonaro usou cerca de 3% do PIB, 1,5% do aumento de despesa e 1,5% de renúncia fiscal das mais variadas ordens para produzir o efeito que ele pretendia no processo eleitoral”, afirmou o ministro da Fazenda.
“[…] Aí alguém poderá dizer: ‘poxa vida, mas ele fez tudo isso e não aconteceu nada?’ Aconteceu que o juros foi de 2% para 13,75%. Esse é o grande legado do Bolsonaro. O legado de um rombo de R$ 300 bilhões e do maior juro real do mundo hoje. Então, não é ataque especulativo, é que a ficha caiu”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)