Guedes vai a campo tentar reduzir reação negativa após alta do IOF
Após as reações negativas com a decisão do governo de aumentar a alíquota de IOF, Paulo Guedes passou a afirmar que a medida é transitória. Nas conversas com empresários e políticos, ele tem dito que a alta de imposto terá validade somente em 2021...
Após as reações negativas com a decisão do governo de aumentar a alíquota de IOF, Paulo Guedes passou a afirmar que a medida é transitória. Nas conversas com empresários e políticos, ele tem dito que a alta de imposto terá validade somente em 2021.
O governo elevou o imposto para bancar o aumento do valor médio do Auxílio Brasil, programa que sucederá o Bolsa Família, de R$ 189 para R$ 300.
O ministro tem dito que a medida foi tomada com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige que o governo aponte a fonte de recursos que bancará o programa.
Segundo Guedes, em 2022, o programa social será custeado com recursos arrecadados a partir da tributação de dividendos, que faz parte da reforma do Imposto de Renda. A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, mas ainda precisa ser votada pelo Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)