Guedes promete reduzir imposto de importação em 2022
Em evento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas CNDL há pouco, Paulo Guedes prometeu reduzir as alíquotas do imposto de importação em 2022. Segundo ele, como as eleições ocorrerão no próximo ano e os políticos estarão em campanha, o governo fará reformas que não precisam de votação do Congresso...
Discursando para uma plateia de empresários em evento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas CNDL há pouco, Paulo Guedes prometeu reduzir as alíquotas do imposto de importação em 2022.
Segundo ele, como as eleições ocorrerão no próximo ano e os políticos estarão em campanha, o governo fará reformas que não precisam de votação do Congresso.
“Ano que vem, ano de eleição, os políticos estarão ocupados. Não tem problema. Vamos reduzir as tarifas de importação, devagarzinho. Vamos colocar todo mundo na musculação ao invés de ficar vendo Netflix. Vamos botar a indústria para correr”, declarou.
Guedes tem sido fortemente criticado por empresários e políticos que afirmam que a reforma do Imposto de Renda aumentará a carga tributária para as firmas.
Até senadores governistas têm declarado que votarão contra a proposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)