Guedes muda discurso e diz que teto de gastos é “apenas um símbolo”
Antigo defensor da responsabilidade fiscal, Paulo Guedes (foto) mudou de discurso e afirmou que "o teto de gastos é apenas um símbolo". Antes de mudar de posicionamento e embarcar no projeto de reeleição de Jair Bolsonaro, o ministro da Economia era um ferrenho defensor do reequilíbrio das contas públicas...
Antigo defensor da responsabilidade fiscal, Paulo Guedes (foto) mudou de discurso e afirmou que “o teto de gastos é apenas um símbolo”. Antes de mudar de posicionamento e embarcar no projeto de reeleição de Jair Bolsonaro, o ministro da Economia era um ferrenho defensor do reequilíbrio das contas públicas.
Em evento do Itaú Unibanco há pouco, ele disse que não pode ser “dogmático” em relação ao teto de gastos.
“O teto é apenas um símbolo. É uma bandeira de austeridade. Não podemos ser dogmáticos em relação a ele. Se fossemos respeitar o teto, teria sido uma tragédia econômica e uma tragédia sanitária. E tivemos uma tragédia sanitária. O teto, tenho dito sempre, é um símbolo de um sistema político que não conseguiu assumir plena responsabilidade dos orçamentos públicos”, afirmou.
Vale lembrar que Guedes passou a defender a gambiarra no teto de gastos, incluída na PEC dos Precatórios, para o governo conseguir bancar um Auxílio Brasil de R$ 400. O programa social é a principal aposta de Bolsonaro para tentar se reeleger. E o ministro da Economia embarcou nesse projeto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)