Guedes, em reunião do G20: “Preservamos a responsabilidade fiscal”
O suposto ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou há pouco, em reunião do G20, que o Brasil está respeitando as regras de responsabilidade fiscal. Segundo ele, as projeções negativas sobre o país estavam equivocadas. "Nosso déficit primário caiu de 10% do PIB, em 2020, para 0,4% em 2021...
O suposto ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou há pouco, em reunião do G20, que o Brasil está respeitando as regras de responsabilidade fiscal. Segundo ele, as projeções negativas sobre o país estavam equivocadas.
Guedes deve ter se esquecido de mencionar a gambiarra no teto de gastos para acomodar a PEC dos Precatórios, os bilhões do orçamento secreto e a PEC dos Combustíveis.
“Nosso déficit primário caiu de 10% do PIB, em 2020, para 0,4% em 2021, o melhor nível desde 2014. A Dívida Pública, que os pessimistas disseram que chegaria a 100% do PIB, está de volta a gerenciáveis 80% em 2021. Os gastos públicos caíram de 26% do PIB para 18,6%. Essas são conquistas que poucas economias no mundo obtiveram. As previsões pessimistas têm se provado equivocadas de forma consistente. Nós mantivemos sólidos fundamentos fiscais.”
Guedes participou do evento por meio de um vídeo gravado. A ideia era discutir os caminhos para sair gradualmente dos programas de estímulo adotados contra a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)