Guedes diz que programa para preservar empregos pode ter sido o melhor do mundo
Paulo Guedes afirmou há pouco, em coletiva, que o programa de preservação de emprego do Ministério da Economia deve ter sido o "mais bem sucedido" no mundo...
Paulo Guedes afirmou há pouco, em coletiva, que o programa de preservação de emprego do Ministério da Economia deve ter sido o “mais bem sucedido” no mundo.
“Eu diria que talvez tenha sido o programa mais bem sucedido de preservação de empregos. Eu estou em contato com alguns desses programas lá fora, fazemos reuniões com ministros da Fazenda de outros países com frequência. Não há caso semelhante de zero perda de emprego no mercado formal de trabalho.”
O programa do governo previa a redução de jornada e salário por até três meses, com o governo financiando parte da folha salarial. O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) foi prorrogado até o fim do ano.
Segundo o ministro, foram cerca de 11 milhões de empregos preservados pelo programa.
“Foram 19 milhões de contratos, são 11 milhões de empregos preservados por três meses e, depois, renovados, alongando o período. Grosseiramente, 20 milhões de contratos tenham coberto 10, 11 milhões de empregos. Foi um programa muito bem sucedido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)