Guedes diz que pode dobrar corte do IR para empresas
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que o governo analisa uma redução do Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas de 10 pontos percentuais, a vigorar imediatamente. Segundo ele, para que a proposta avance, é necessário que “alguns” subsídios específicos que beneficiam poucas empresas e setores sejam removidos...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que o governo analisa uma redução do Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas de 10 pontos percentuais, a vigorar imediatamente.
Segundo ele, para que a proposta avance, é necessário que “alguns” subsídios específicos que beneficiam poucas empresas e setores sejam removidos.
“Nós estamos reavaliando isso, e já estamos praticamente convencidos, que em vez de 2,5 (pontos percentuais), podemos reduzir até 5 p.p. o imposto de renda das empresas. Mas se tivermos a coragem de remover dois, três, quatro grandes subsídios, podemos ir até uma redução de 10 pontos percentuais“, disse Guedes, durante a coletiva de apresentação dos dados de emprego formal de maio.
A proposta de alteração do IR, que inclui a revisão da tabela para pessoa física, implica na tributação de lucros e dividendos em 20%, além da redução do imposto de renda para as empresas.
A proposta prevê uma redução de 2,5 p.p. em 2022 e mais 2,5 p.p. em 2023. No entanto, Guedes já sinalizou que pode haver uma redução de 5 p.p. já em 2022, após as críticas do setor produtivo, que alegou aumento da carga tributária
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)