Guedes diz que Eletrobras está “condenada à irrelevância”
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou nesta quarta-feira (1) que a Eletrobras está "condenada à irrelevância". Em evento de certificação de governança de estatais, o ministro defendeu a necessidade de promover privatizações. "A Eletrobras teria que investir...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou nesta quarta-feira (1) que a Eletrobras está “condenada à irrelevância”. Em evento de certificação de governança de estatais, o ministro defendeu a necessidade de promover privatizações.
“A Eletrobras teria que investir R$ 15,7 bi todo ano só para manter o fornecimento de energia elétrica, a fatia de mercado dela do fornecimento de energia elétrica. Ela só consegue investir R$ 3,5 bilhões, então ela está condenada à irrelevância. Se o Brasil crescer, ela desaparece. Se o Brasil ficar pequenininho, parado, em recessão,e ela continua importante.”
Guedes defendeu a venda dos Correios, que, segundo ele, também está sujeito à possibilidade de se tornar irrelevante.
“Todo mundo que tá fazendo vendas e entregas digitais já tá preferindo montar sua própria empresa de logística, então ou vende ou perde o valor.”
Mais cedo, o mesmo Paulo Guedes disse que sugeriu a Jair Bolsonaro a criação de um ministério para gerir estatais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)