21.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco que o descontrole dos gastos públicos estimulou a corrupção no Brasil. A afirmação foi feita durante evento online do Tesouro Nacional...
Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco que o descontrole dos gastos públicos estimulou a corrupção no Brasil. A afirmação foi feita durante evento online do Tesouro Nacional.
“Esse controle das trajetórias futuras de gastos públicos tem a ver com todos os sintomas que experimentamos. Hiperinflação, moratória de dívida, juros de dois dígitos, aumento dos impostos, baixo crescimento econômico e até mesmo corrupção na política. Isso tem a ver com o descontrole sobre as trajetórias de gastos públicos”, disse.
Guedes se esqueceu de afirmar que o governo Jair Bolsonaro é cúmplice do Congresso no maior esquema de compra de apoio político por meio do orçamento secreto.
Ele também não disse que abriu mão da responsabilidade fiscal ao adiar o pagamento de precatórios e autorizar uma gambiarra no teto de gastos para tentar reeleger Bolsonaro pagando um Auxílio Brasil de R$ 400.
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos