Guedes: derrubada de minirreforma trabalhista foi ‘enorme equívoco’
Após o Senado derrubar o projeto de minirreforma trabalhista articulado pelo governo, Paulo Guedes afirmou nesta quinta (2) que a decisão dos senadores dá um passo para trás e foi um “enorme equívoco”...
Após o Senado derrubar o projeto de minirreforma trabalhista articulado pelo governo, Paulo Guedes afirmou nesta quinta (2) que a decisão dos senadores dá um passo para trás e foi um “enorme equívoco”.
“Estamos em um regime democrático, aceitamos sempre o resultado do Congresso, mas eu acho um enorme equívoco”, disse o ministro da Economia.
Guedes afirmou ainda que o objetivo do governo com os novos programas era acelerar o processo de ampliação de vagas formais de emprego.
“Não é um programa de emprego, ninguém está fragilizando a CLT. Estamos possibilitando que jovens, em vez de ficarem desempregados, possam frequentar as empresas para uma qualificação profissional para, no futuro, chegarem no mercado formal”, disse o ministro.
Ouvido por O Antagonista sobre a votação no Senado, Arthur Lira afirmou que a Casa “sucumbiu ao lobby da CNI e do Sistema S” contra a minirreforma.
E, conforme publicamos mais cedo, os senadores enterraram a mudança nas leis trabalhistas, mas aprovaram um projeto do PT que anula o limite de despesas de estatais com benefícios de saúde bilionários para servidores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)