Guedes critica a concessão de reajuste salarial para servidores durante a pandemia
Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco, durante comentários sobre o déficit fiscal do governo de R$ 35 bilhões em 2021, que reajustes salariais para servidores públicos não devem ser concedidos durante a pandemia de Covid...
Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco, durante comentários sobre o déficit fiscal do governo de R$ 35 bilhões em 2021, que reajustes salariais para servidores públicos não devem ser concedidos durante a pandemia de Covid.
“Tivemos a coragem de fazer em tempos de guerra o que não fazemos em tempos de paz, que é controlar o orçamento. O dinheiro vai para a saúde, mas não deve haver reajuste de salários para as cidades, os estados e para o governo federal durante a pandemia”, disse.
As afirmações de Guedes mostram sua discordância com a decisão de Jair Bolsonaro de reajustar o piso salarial dos professores da educação básica em 33,2%.
“Se estávamos em home office, os professores e alunos, em casa, fazendo lives para manter o distanciamento social para não forçar o sistema hospitalar, qual o sentido de pedir reajuste de salário? Temos que ter cuidado com os salários. Ainda estamos em guerra e temos que pagar pela nossa guerra. Nós temos que pagar ao invés de empurrar os custos para as futuras gerações”, disse Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)