Guedes confirma que reforma tributária terá IR menor e fim de deduções
Em evento do banco BTG Pactual, Paulo Guedes confirmou que a reforma tributária do governo vai prever a redução da alíquota máxima do Imposto de Renda e o fim de deduções com despesas de saúde e educação...
Em evento do banco BTG Pactual, Paulo Guedes confirmou que a reforma tributária do governo vai prever a redução da alíquota máxima do Imposto de Renda e o fim de deduções com despesas de saúde e educação.
“No IR, é simplificar o que existe. Você hoje bota uma alíquota de 27,5% e fica todo mundo em casa juntando papelzinho de dentista, papelzinho de médico. O pobre vai no sistema social e não recebe refunding nenhum. Então é regressivo, é ineficiente. Melhor tirar todas as deduções e baixar a alíquota.”
Além de unificar tributos federais sobre bens e serviços em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), Guedes adiantou que a proposta do governo cria um tributo sobre movimentações financeiras. O imposto, que inicialmente serviria para financiar a mudança do sistema previdenciário para a capitalização, será utilizado para compensar a desoneração da folha de pagamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)