Guedes cobra mais agressividade em negociações do Itamaraty
Em meio às tentativas de mudar regras do Mercosul, Paulo Guedes pediu nesta terça-feira (26) que o Itamaraty seja mais agressivo nas negociações comerciais e disse que está acostumado a fazer o “papel de chato” nessas conversas...
Em meio às tentativas de mudar regras do Mercosul, Paulo Guedes pediu nesta terça-feira (26) que o Itamaraty seja mais agressivo nas negociações comerciais e disse que está acostumado a fazer o “papel de chato” nessas conversas.
“Parabenizo [o chanceler Carlos] França por avançar na agenda de tornar o Itamaraty mais agressivo. Ele é o ‘good guy’, eu sou o ‘bad guy’”, afirmou o ministro da Economia, que participou de evento no Ministério das Relações Exteriores.
“Acho que o Itamaraty devia ter muito mais agressividade. Nos Estados Unidos, os embaixadores são quase homens de negócio”, acrescentou Guedes, que também cobrou maior aproximação entre a pasta que chefia e o Itamaraty.
Segundo o jornal paulistano, “o ministro não esconde o descontentamento com a velocidade em que as negociações do Mercosul avançam”. Guedes gostaria de reduzir a TEC (Tarifa Externa Comum) do Mercosul ainda neste ano, enquanto o Brasil ocupa a presidência rotativa do bloco, mas vem encontrando dificuldades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)