Grupo Mateus busca atacarejo nordestino
Empresa defende que negócio deve fortalecer a estratégia de expansão da companhia na região
O Grupo Mateus, que tem forte atuação no setor de supermercados, anunciou nesta quarta-feira, 29, a a assinatura de um MOU (Memorando de Entendimento, na sigla em inglês) não vinculante para a aquisição da participação majoritária na rede de supermercados Novo Atacarejo, que tem operações em Pernambuco e na Paraíba.
O valor envolvido na potencial operação não foi divulgado, mas o acordo prevê que o Grupo Mateus ficaria com 51% do Novo Atacarejo. Segundo a companhia, o Novo Atacarejo é uma importante rede regional que, em 2023,registrou 4,5 bilhões de reais em receita bruta, com um centro de distribuição, além de 27 lojas em Pernambuco e outras 2 na Paraíba.
Em fato relevante, a empresa defendeu que o negócio expande a presença da marca na região. “Caso a Potencial Operação seja concretizada, tal movimento representará o fortalecimento da estratégia de expansão do Grupo Mateus na região Nordeste e o propósito da Companhia e do Novo Atacarejo de fomentar a economia da região Norte e Nordeste“, afirma o texto.
Ainda de acordo com a empresa, a sociedade resultante do acordo teria 50 lojas em operação
nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Considerando os estabelecimentos que estavam em
operação em 31 de dezembro de 2023, o faturamento bruto combinado seria de aproximadamente 6,8 bilhões de reais.
A consumação da operação ainda depende da conclusão da diligência, bem como negociação e celebração do acordo definitivo, além de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
O memorando de entendimento também prevê exclusividade na negociação e realização da potencial operação às duas empresas envolvidas, que se abstém de tratar com terceiros quaisquer transações similares.
O Grupo Mateus escolheu o Itaú BBA, como assessor financeiro, e Pinheiro Guimarães, como assessor jurídico para o negócio. O Novo Atacarejo contratou Araújo Fontes, como assessor financeiro, e Machado Meyer, como assessor jurídico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)