Governo se reúne para decidir sobre desoneração dos combustíveis
O presidente Lula se reúne nesta segunda-feira (27), às 10h, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, com o iminente fim da desoneração dos combustíveis no horizonte. A medida provisória que...
O presidente Lula se reúne nesta segunda-feira (27), às 10h, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, com o iminente fim da desoneração dos combustíveis no horizonte. A medida provisória que prorrogou, no dia 1º de janeiro, a desoneração sobre a gasolina e o etanol por mais 60 dias vence nesta terça-feira (28).
O encontro, que também contará com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, deve definir se o governo vai sucumbir às pressões da ala preocupada com o impacto do aumento no preço dos combustíveis no humor dos consumidores e na inflação. A volta da cobrança das alíquotas de PIS/Cofins deve elevar os preços da gasolina em cerca de R$ 0,70.
Essa posição foi externada pela presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), no fim da semana passada. Para ela, “antes de falar em retomar tributos sobre os combustíveis, é preciso definir uma nova política de preços para a Petrobras”. A nova política também é defendida pelo presidente da estatal, Prates.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)