Governo Lula acena a sindicalistas e libera 9% de aumento
O governo Lula fez um aceno a sindicalistas ao oficializar uma proposta de reajuste linear de 9% para servidores federais, além de um aumento em R$ 200 no valor do auxílio-alimentação, válido para funcionários da ativa...
O governo Lula fez um aceno a sindicalistas ao oficializar uma proposta de reajuste linear de 9% para servidores federais, além de um aumento em R$ 200 no valor do auxílio-alimentação, válido para funcionários da ativa.
As categorias vão receber o documento, assinado pelo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, e devem referendar os valores até o final da semana. A correção será sobre toda a remuneração dos servidores, o que incluir adicionais e gratificações incorporadas ao salário. A ideia é que o reajuste comece a ser pago em junho.
Para validar a proposta, o Planalto se comprometeu a enviar ao Congresso um projeto de lei para corrigir a Lei Orçamentária Anual diante do aumento de despesas. Com o aumento de margem orçamentária, será possível enviar o projeto de lei para oficializar o reajuste. Assim, a correção só vai valer se for referendada por parlamentares e sancionada por Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)