Governo facilita acesso a crédito para empresas durante pandemia
O governo publicou nesta segunda-feira (27) uma medida provisória que libera empresas e pessoas físicas de uma série de obrigações para facilitar o acesso a créditos bancários e renegociação de contratos anteriores durante a pandemia do novo coronavírus...
O governo publicou nesta segunda-feira (27) uma medida provisória que libera empresas e pessoas físicas de uma série de obrigações para facilitar o acesso a créditos bancários e renegociação de contratos anteriores durante a pandemia do novo coronavírus.
Entre as facilitações, a MP nº 958 dispensa os bancos públicos de exigirem dos clientes a apresentações de certidões do pagamento de tributos federais, certificado de regularidade do FGTS e comprovante de quitação eleitoral.
O Ministério da Economia não retirou a exigência de apresentação de certidões de quitação de dividas previdenciárias, porque as contribuições para a seguridade social estão previstas na Constituições.
A suspensão das exigências vale até 30 de setembro. Técnicos do Ministério da Economia vão participar de entrevista coletiva, às 15h, para detalhar como a MP 958 ajudará empresas durante a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)