Governo estende a mão ao Banco Central, mas nem tanto
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos atendeu, em parte, o pedido de recomposição do quadro de servidores do Banco Central...
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos atendeu, em parte, o pedido de recomposição do quadro de servidores do Banco Central.
Ao anunciar autorização para novos concursos públicos, foram aberta 100 vagas para a autarquia monetária. Número abaixo das 545 vagas pleiteadas.
No alvo do governo federal por conta da taxa básica de juros (Selic), o Banco Central vive problemas internos com muito trabalho e pouca gente, como O Antagonista mostrou em junho.
O órgão tem um déficit de 44% no seu quadro de servidores. Pela lei, o Banco Central deveria ter 6,5 mil funcionários. Porém, hoje, só conta com 3,6 mil.
No alvo do governo federal por conta da taxa básica de juros (Selic), o Banco Central vive problemas internos tão acentuados quanto a queda de braço com o Ministério da Fazenda.
A principal reclamação de que trabalha lá é que a autoridade monetária tem tocado cada vez mais projetos, como Pix, open finance, real digital.
Já são mais de dez anos sem concurso público para o banco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)