Governo emplaca seis nomes no Conselho de Administração da Petrobras
A Assembleia-Geral Ordinária de acionistas da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (27) seis dos oito nomes indicados pela União para o Conselho de Administração da estatal...
A Assembleia-Geral Ordinária de acionistas da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (27) seis dos oito nomes indicados pela União para o Conselho de Administração da estatal.
Além de Jean Paul Prates, que já era presidente da estatal e conselheiro interino, foram eleitos: Bruno Moretti, secretário especial de análise governamental da Presidência da República; Vitor Saback, secretário de Geologia do Ministério de Minas e Energia; Efrain da Cruz, secretário-executivo do MME; Pietro Mendes, secretário de Petróleo do MME; e Sérgio Rezende, ex-ministro de Ciência e Tecnologia.
Indicados pelos acionistas minoritários, Marcelo Gasparino e José João Abdalla Filho foram reconduzidos ao Conselho da estatal.
Apesar de terem recebido pareceres contrários do Comitê de Pessoas da estatal, Efrain da Cruz, Pietro Mendes e Sérgio Rezende foram eleitos após a União dizer que não concordava com a opinião e manter os nomes na votação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)