Governo de SP autoriza estudos para privatização da Sabesp
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto), assinou nesta segunda-feira (10) um decreto para a contratação de estudos sobre a privatização da Sabesp, a principal companhia de abastecimento de água e esgoto sob controle do estado...
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto), assinou nesta segunda-feira (10) um decreto para a contratação de estudos sobre a privatização da Sabesp, a principal companhia de abastecimento de água e esgoto sob controle do estado. O documento foi assinado durante a cerimônia alusiva aos 100 primeiros dias de governo.
O acordo será firmado entre a Secretaria de Parcerias e Investimentos do governo e o Banco Mundial. Durante a assinatura, Tarcísio disse ver uma maré positiva para a venda da Sabesp, com base na aceitação popular das privatizações.
“A gente observa que a resistência à privatização é menor no estado. O paulista se habituou aos serviços privados”, disse. “Primeiro nós temos que estudar e verificar: é o melhor passo a ser dado, se vamos mobilizar muito investimento e melhorar a qualidade da prestação de serviços? A gente vai conseguir cumprir metas de universalização? Levar água e saneamento básico para mais gente? E a custos mais baixos?”
“Se a resposta for sim, a gente vai seguir em frente”, concluiu.
Também durante a cerimônia, Tarcísio assinou a autorização para estudos de privatização de cinco linhas de trens existentes, além de uma sexta projetada. Duas linhas da CPTM já estão sob controle privado e uma terceira deve ser leiloada em novembro.
LEIA NA CRUSOÉ: A joia na coroa de Tarcísio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)