Gol e Azul vão compartilhar rotas e programas de fidelidade
Mudança deve começar a impactar viajantes a partir do final de junho, com novas conexões e voos oferecidos em conjunto pelas companhias
As companhias aéreas anunciaram acordo de codeshare, ou compartilhamento de voos que inclui rotas domésticas exclusivas das empresas. A iniciativa deve começar a impactar os passageiros a partir do final de junho, quando a oferta das rotas estará disponível nos canais de vendas das empresas.
Da acordo com comunicado da Gol e da Azul ao mercado, serão compartilhadas centenas de rotas domésticas com o entendimento, além da geração de novas oportunidades de conexão, como, por exemplo, em voos de Brasília para Tabatinga, com parada em Manaus; ou partir do Rio de
Janeiro para Marabá, com conexão em Belém.
Ao todo, as empresas possuem cerca de 1.500 decolagens diárias, que devem criar, com o acordo, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão.
“A GOL e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A GOL já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também“, defendeu Celso Ferrer, CEO da GOL em nota.
“Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem“, reforçou Abhi Shah, presidente da Azul.
Compartilhamento dos programas de fidelidade
O entendimento envolve também os programas de fidelidade das empresas e vai permitir que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas naquele de preferência do cliente em trechos inclusos no codeshare.
Dessa forma, o passageiro pode, mesmo tendo adquirido os bilhetes em canais de venda da Gol, por exemplo, optar pelo acúmulo de pontos no programa de fidelidade da Azul em trechos compartilhados. O mesmo acontece para bilhetes comprados pelos meios disponibilizados pela Azul, caso o cliente prefira concentrar os benefícios no Smiles, da Gol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)