“Gestão pelo medo na Caixa acabou”, diz Serrano em posse
A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano (à esquerda na foto), tomou posse nesta quinta-feira (12), em cerimônia que também celebra os 162 anos do banco...
A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano (à esquerda na foto), tomou posse nesta quinta-feira (12), em cerimônia que também celebrou os 162 anos do banco.
O evento aconteceu no teatro do Centro Cultural da Caixa, com a presença do presidente Lula (PT), da primeira-dama, Janja, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Em discurso, a nova presidente do banco alfinetou seu antecessor Pedro Guimarães, que caiu do cargo em junho do último ano, após série de acusações de assédio moral e sexual.
“A gestão pelo medo na Caixa acabou”, disse Serrano.
Ela é a quarta mulher à frente da presidência da Caixa, sendo a segunda presidente vinda do próprio banco como empregada de carreira.
Serrano descreveu a “missão” de presidir a estatal como uma “honra” conquistada “com 33 anos de carreira defendendo a Caixa”.
A nova presidente também destacou medidas a serem tomadas, como as operações do banco no gerenciamento de programas de transferência de renda do governo e do Minha Casa, Minha Vida. “Investimentos estatais também podem ser fatores de estabilização econômica”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)