Gestão do PT tem “muita coisa boa”, diz Guedes em curso com Primo Rico
Paulo Guedes (foto), quem diria, vê "muita coisa boa" nas gestões do PT —mas também "muita coisa ruim". É o que o ex-ministro da Economia e "posto Ipiranga" de Jair Bolsonaro diz em seu curso on-line em parceria com o youtuber Thiago Nigro, o Primo Rico...
Paulo Guedes (foto), quem diria, vê “muita coisa boa” nas gestões do PT —mas também “muita coisa ruim”. É o que o ex-ministro da Economia e “posto Ipiranga” de Jair Bolsonaro diz em seu curso on-line em parceria com o youtuber Thiago Nigro, o Primo Rico, informa O Globo.
“Tem muita coisa boa e tem muita coisa ruim. Nós podemos falar, entre as coisas boas, a preocupação com a inclusão dos mais frágeis no orçamento público, a ideia inicial de orçamento participativo, a ideia inicial de transparência, exatamente para acabar com a corrupção”, diz Guedes na segunda aula do curso, “O fim da disputa direita x esquerda”. Ele também chamou o Bolsa Família de “política consistente de transferência de renda para os mais frágeis”.
Fiel às suas posições liberais na economia, o ex-ministro insiste em que a divisão clássica entre direita e esquerda tem de acabar. “Se for alguém de esquerda que respeita a propriedade, que sabe que a economia de mercado é importante, que entende que as privatizações e a Previdência, são questões, pode se atacar de forma mais eficiente”, afirma.
Nas aulas on-line, Guedes também comenta o crescimento da China, nos seguintes termos: “De repente, [a China] dispara porque mergulhou no capitalismo. Apesar de ser um regime político fechado do ponto de vista econômico, é um capitalismo brutal. Talvez o de maior ferocidade desde os ingleses dois séculos atrás”.
E espinafra Karl Marx, que chama de “pós-ricardiano menor”, em referência ao economista clássico David Ricardo. Para Guedes, Marx transformou a teoria do valor-trabalho de Ricardo em “uma religião laica”.
“O socialismo roubou a bandeira das grandes religiões e, baseado na teoria de valor-trabalho completamente superada, obsoleta —não explica nada do que a evidência empírica mostra —, levou países e continentes à miséria e continua levando até hoje.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)