Genial/Quaest: Percepção sobre piora da economia despenca 20 pontos desde julho
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (14), mostra que a percepção do brasileiro sobre a piora da economia “no último ano” caiu 20 pontos percentuais entre julho e setembro...
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (14), mostra que a percepção do brasileiro sobre a piora da economia “no último ano” caiu 20 pontos percentuais entre julho e setembro.
Segundo o levantamento, 44% dos entrevistados disseram que o cenário econômico piorou no último ano, enquanto 25% afirmaram que melhorou. Em julho, 64% diziam que houve piora, e 15%, melhora.
A pesquisa também mostra que cresceu o número de pessoas que pensam que a economia vai melhorar no próximo ano. Ao menos 70% dos entrevistados estão confiantes no desempenho da economia para 2023, enquanto 10% acreditam que vai piorar. Em agosto, 61% tinham expectativa de melhora e 14%, de piora.
Sobre o preço da gasolina, 82% dos entrevistados tiveram uma percepção de queda no último mês em suas cidades, enquanto 13% disseram que não.
No recorte sobre o preço dos alimentos, 26% disseram ter percebido uma redução; 72%, não.
Registrada no TSE sob o número BR-03420/2022, a pesquisa ouviu duas mil pessoas entre 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)