Galípolo critica falta de interação das políticas fiscal e monetária
Recém-indicado para a diretoria de política monetária do Banco Central, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, criticou a falta de interação das políticas fiscal e monetária...
Recém indicado para a diretoria de política monetária do Banco Central, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, criticou a falta de interação das políticas fiscal e monetária.
Para ele, utilizar a política fiscal para compensar a política monetária gera algo “pior que um jogo de soma zero”. “Na verdade, gera algo pior: atrapalha muito a economia porque retira a potência, a eficiência e a eficácia das duas políticas”, afirmou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao canal de notícias BandNews.
Galípolo emendou: “Se a gente olhar para a história mais recente do Brasil, é muito comum que se utilize a política fiscal para compensar a monetária e vice-versa. Ou seja, de que você atue em sentidos opostos, em que você tenha uma política fiscal mais expansionista para tentar compensar uma política monetária mais restritiva.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)