Frasle anuncia compra da Kuo Refaciones por R$ 2,1 bi
Expectativa é que sinergias do negócio incremente o lucro operacional, medido pelo Ebitda, em 300 milhões de reais nos próximos cinco anos
A fabricante de autopeças Frasle vai adquirir a mexicana Kuo Refacciones, empressa de autopeças do grupo de mesmo nome. A adquirida é dona das marcas Moresa, TF Victor e Fritec, cujos produtos
são distribuídos e comercializados pela Dacomsa, um dos principais distribuidores
de peças de reposição no México
De acordo com comunicados da brasileira, o investimento de 2,1 bilhões de reais deve incrementar o faturamento da Frasle em cerca de 1,4 bilhão por ano, valor referente à receita da mexicana no ano passado. No mesmo período, a Frasle registrou 3,85 bilhões de reais em receita.
A compra faz parte do plano batizado de Projeto Maia, voltado para a expansão da marca em um mercado de 55 milhões de veículos da frota mexicana, liderança na América Latina e acesso ao mercado consumidor dos Estados Unidos.
O valor do negócio equivale a cerca de 50% do valor de mercado da Frasle e será paga parte por caixa e parte por dívida. A transação foi feita por meio das subsidiárias da brasileira no México e nos Estados Unidos e é a maior transação da história da empresa.
De acordo com a brasileira, as sinergias entre as companhias, com acessos a basees de clientes e o lançamento de novas linhas no México, devem gerar um ganho de 300 milhões de reais em Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) nos próximos cinco anos.
Os investidores parecem ter aprovado a movimentação da empresa. As ações da companhia brasileira avançaram mais de 6% na sessão desta terça-feira, 25, para encerrar o dia cotadas a 19,14 reais.
Como é usual em negócios desta natureza, a aquisição ainda depende de aprovações regulatórias, incluindo aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)