FMI reduz projeção de PIB do Brasil para 0,3% em 2022
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu de 1,5% para 0,3% a estimativa de crescimento para a economia brasileira em 2022. Para 2023, o organismo internacional também diminuiu a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB), de 2% para 1,6%. Os dados fazem parte do relatório global do FMI com expectativas para as principais economias...
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu de 1,5% para 0,3% a estimativa de crescimento para a economia brasileira em 2022.
Para 2023, o organismo internacional também diminuiu a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB), de 2% para 1,6%. Os dados fazem parte do relatório global do FMI com expectativas para as principais economias.
“A projeção [para a economia] também se enfraqueceu no Brasil, onde a luta contra a inflação acarretou uma forte resposta da política monetária, o que vai pesar sobre a demanda doméstica”, diz o relatório do FMI.
Como mostramos, em dezembro do ano passado, Paulo Guedes anunciou o fechamento do escritório do FMI no Brasil. O ministro da Economia deu chilique durante evento da Fiesp.
O fechamento do escritório no país não muda em nada a relação do Brasil com o organismo internacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)