FMI recomenda que El Salvador não use o bitcoin como moeda legal
O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou hoje (23) que El Salvador não use o bitcoin como moeda legal. Segundo o organismo internacional, dada a alta volatilidade no preço, a criptomoeda traz riscos significativos para os consumidores e para a estabilidade financeira...
O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou hoje (23) que El Salvador não use o bitcoin como moeda legal. Segundo o organismo internacional, dada a alta volatilidade no preço, a criptomoeda traz riscos significativos para os consumidores e para a estabilidade financeira.
Em setembro, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda legal. A nação também planeja construir a primeira “cidade de bitcoin” do mundo, financiada inicialmente por títulos lastreados na criptomoeda, anunciou o presidente, Nayib Bukele, no último sábado (20). Ele aposta na criptomoeda para atrair investimentos para a nação centro-americana.
“As criptotecnologias e os sistemas de pagamento digital como o Chivo têm o potencial de tornar os pagamentos mais eficientes, aumentando assim a inclusão financeira e apoiando o crescimento. Dada a alta volatilidade do preço do Bitcoin, seu uso como moeda com curso legal envolve riscos significativos para a proteção do consumidor, integridade financeira e estabilidade financeira. Seu uso também dá origem a passivos contingentes fiscais. Por causa desses riscos, o Bitcoin não deve ser usado como moeda com curso legal”, informou o FMI, em relatório.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)