Flávio Bolsonaro, sobre ataques de Lula ao BC: “Luta contra os mais pobres”
Flávio Bolsonaro (PL, foto) voltou a criticar a ofensiva de Lula (PT) contra a autonomia do Banco Central...
Flávio Bolsonaro (PL, foto) voltou a criticar a ofensiva de Lula (PT) contra a autonomia do Banco Central. Em artigo para o Congresso em Foco, o senador afirma que os ataques do atual governo ao BC “jogam o país em um caminho de retrocesso que ameaça principalmente o mais pobre”.
“Se existe uma coisa que deu certo no Brasil é o tripé macroeconômico, formado por câmbio flutuante, meta de inflação e meta fiscal. Quando Lula e o governo petista mobilizam suas tropas contra o teto de gastos, a taxa Selic e o presidente do Banco Central, jogam o país em um caminho perigoso, um caminho de retrocesso e que ameaça principalmente o mais pobre. O tripé macroeconômico é uma instituição que deve ser protegida e um pilar do Brasil moderno, um país que se pode considerar refundado a partir de 1994, com o Plano Real”, diz Flávio Bolsonaro.
O parlamentar saiu em novamente em defesa do presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, que está na mira de Lula e de aliados do governo.
“Roberto Campos Neto é a última linha de defesa contra os devaneios e fantasias petistas. O homem certo, no lugar certo e na hora certa. E a independência do Banco Central, para além de um legado importante deixado pelo governo Bolsonaro, é a pedra que faltava para reforçar o arcabouço econômico do país. […] Campos Neto tem um nome e uma biografia a zelar, se preparou a vida toda para o cargo que ocupa e duvido que arriscaria toda a sua história por questões puramente ideológicas“, afirma o senador.
“Defender um Banco Central independente, sob o comando de um nome técnico e capacitado, é defender uma vida mais digna para todos os brasileiros e, principalmente, para a população mais pobre, que é quem realmente sofre com a inflação”, acrescenta Flávio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)