Fiscais agropecuários ameaçam greve e podem afetar exportações
O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) convocou assembleia para a próxima segunda-feira (27) e a categoria pode entrar em greve. Os servidores cobram do governo reajuste e equiparação salarial com os auditores da Receita Federal. A eventual paralisação dos servidores pode afetar as exportações do agronegócio...
O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) convocou assembleia para a próxima segunda-feira (27) e a categoria pode entrar em greve. Os servidores cobram do governo reajuste e equiparação salarial com os auditores da Receita Federal. A eventual paralisação dos servidores pode afetar as exportações do agronegócio.
Cabe aos auditores fiscais agropecuários emitir a certificação sanitária para exportação de produtos de origem animal e vegetal. Se a categoria entrar em greve, a emissão do certificado ficará comprometida e terá impacto na exportação de grãos e de carnes, por exemplo.
“O sindicato protesta contra o fato de o Executivo e o Congresso Nacional deixarem os profissionais de fora da verba de R$ 1,7 bilhões, destinadas a outras carreiras federais, e ignorar uma categoria que é essencial para a segurança alimentar do Brasil. Durante o ápice da pandemia de Covid-19, por exemplo, os auditores garantiram a circulação de produtos agropecuários inspecionados e mais seguros para o consumo da população brasileira e para o mundo, evitando riscos de desabastecimento”, informou a entidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)