“Fiquei preocupado com o resultado do leilão da Norte-Sul”, diz ministro do TCU
Responsável por autorizar o leilão da Ferrovia Norte-Sul, o ministro Augusto Nardes, do TCU, avalia com preocupação a formação de um monopólio no transporte ferroviário de grãos...
Responsável por autorizar o leilão da Ferrovia Norte-Sul, o ministro Augusto Nardes, do TCU, avalia com preocupação a formação de um monopólio no transporte ferroviário de grãos.
“Nossa decisão foi acertada, pois foi pago o dobro do valor mínimo. Mas fiquei preocupado com a vitória da Rumo (do grupo Cosan), porque ela vai concentrar boa parte do transporte de grãos do Brasil”, disse a O Antagonista.
Nardes é quem dará a palavra final também sobre a renovação antecipada da concessão da Malha Paulista, controlada pela Cosan, do empresário Rubens Ometto.
Ometto pressiona pela renovação desde o governo Michel Temer, com a promessa de investir R$ 4,5 bilhões. Ele já obteve o aval da ANTT.
Segundo Nardes, a área técnica já deu parecer. O processo agora foi encaminhado ao Ministério Público junto ao TCU. “Temos que analisar muito bem. É preciso renovar toda a Malha Paulista, que está envelhecida. E também retirar parte dela dos centros urbanos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)